Segurança em Condomínios (Dicas da Polícia Militar)

O aumento da violência nas áreas urbanas levou parte dos cidadãos optar viver em condomínios residenciais que utilizam de equipamentos e profissionais de segurança em sua implementação.  O que pode impedir ou não a atuação de marginais durante invasões e abordagens aos condôminos.

Alguns assaltos podem ser evitados ou até mesmo impedidos com o treinamento adequado de porteiros e da equipe de segurança por empresas especializadas, que preparam esses profissionais com instruções para detectar situações de risco.

A policia militar de São Paulo desenvolveu uma cartilha com foco na segurança em condomínios, que de maneira detalhada relata dicas de segurança dos condôminos, funcionários, controle de entrada e saída, o que fazer em caso de emergência dentre outros assuntos de grande valia, proporcionando acesso a informações e intensificando a sua importância para a sociedade de modo geral.

Dentre  todo conteúdo disponibilizado separamos 5 situações que segundo a cartilha levantam suspeitas que demandam observação minuciosa por parte de todos os integrantes do condomínio.

  • Técnicos não solicitados (telefone, eletricistas, gás, eletrodomésticos, serviços gerais, etc.) que insistam em entrar no condomínio ou que solicitem consertos nas residências;
  • Apresentando-se como Funcionários Públicos, querendo forçar a entrada no condomínio sem se identificar;
  • Veículo estacionado nas proximidades do condomínio por mais de 24 horas, parecendo haver sido abandonado no local;
  • Passando-se por comprador de imóvel, ludibriando o porteiro, sob a alegação de ter que olhar, a fim de fazer uma avaliação;
  • Ao chegar ou sair da garagem de seu condomínio, observe se não há por perto pessoas em atitudes suspeitas;

A cartilha completa está disponível para acesso no link abaixo :

http://old.secovi.com.br/files/Downloads/cartilha-seguranca-condominial-pmpdf.pdf

green-ink This entry was posted in. Novidades, Segurança Segurança em Condomínios (Dicas da Polícia Militar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*